São Gonçalo vai combater o crack

São Gonçalo será beneficiada pelo programa,'crack é Possível Vencer',do Governo Federal,que tem como objetivo à prevenção e o tratamento de usuários de crack e outras drogas.

O prefeito Neilton Mulim,esteve em Brasília esta semana,onde assinou o termo de adsão ao programa que beneficiará jovens e adultos gonçalenses.

Além de uma rede  de atenção ao psicossocial voltada ao tratamento de usuários,à cidade terá uma central de videomonitoramento com câmeras de vigilâncias e cursos de capacitação para profissionais da rede de saúde,educação,desenvolvimento social e segurança pública.

Segundo o secretário municipal de Planejamento,o programa é uma medida importante frente à expansão da droga,o crack já pode ser considerado uma epidemia em todo o país.


Embora muitos cidadãos não saibam,atualmente em São Gonçalo existem três cracolândias,é preciso combater o problema de frente e o mais rápido possível.

Esse projeto visa ao combate às drogas,oferecer tratamento aos usuários e previne que adultos,jovens e crianças venham à usar o crack ou outras drogas.

A rede de atenção psicossocial será composta por seis Creas,dois CrePops,dois Centros de Atenção Psicossocial especializado em Álcool e Drogas(Caps AD)que funcionarão 24 hs, um consultório na rua,duas unidades de acolhimento para adultos e duas para o acolhimento infanto-juvenil.

Além disso,sete leitos especializados estarão disponíveis no Pronto Socorro Mario Niajar,no Alcântara,e 15 vagas serão disponibilizadas em unidades  terapêuticas.

Na área de segurança pública,São Gonçalo ganhará uma central de videomonitoramento com seis câmeras à serem instaladas em locais estratégicos,policiamento de proximidade com três bases móveis da PM,cada uma com um micro-ônibus,duas viaturas,duas motocicletas e armas não letais como pistolas de  condução elétrica,além  da capacitação dos profissionais de segurança pública queenas de uso de drogas.

Até o fim do primeiro semestre de 2014,será implantado,o policiamento comunitário nas áreas que antes eram utilizadas para o consumo de crack.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog