Preso em Niterói o Chefe do Tráfico no Morro dos Marítimos

Apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro dos Marítimos,no Barreto,Zona Norte de Niterói,Thiago dos Santos Souza, o Macaco, de 27 anos e seu braço direito,Márcio dos Santos Silva, o Da Mineira, de 18 anos,foram presos pela Polícia Civil,na manhã de ontem,com eles,foi apreendidas,Armas, munições e drogas.



Depois de dois meses de investigações e monitoramento da quadrilha que comanda a venda de entorpecentes no Morro dos Marítimos, no Barreto, agentes da 78ª DP (Fonseca) montaram uma operação para prender o homem, apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade, e seu principal aliado.

Nesta segunda-feira, Thiago dos Santos Souza, o Macaco, de 27 anos, acusado de liderar o tráfico, acabou detido. Contra ele havia seis mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

Também foi preso Márcio dos Santos Silva, o Da Mineira, de 19 anos. Ambos estavam em uma casa no interior da favela, que segundo a polícia era usada como principal boca de fumo da comunidade e como esconderijo para os líderes do movimento.

Com eles,ainda segundo a polícia,foram apreendidas uma submetralhadora calibre nove milímetros com carregador e 122 munições, uma pistola Taurus calibre 40 com carregador e 13 munições, uma munição calibre 357, 88 trouxinhas de maconha e ainda um tablete com aproximadamente meio quilo da droga, 25 frascos de cocaína, quatro celulares e vários chips, um rádio comunicador com a inscrição da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e material para endolação.

A operação policial foi desencadeada no início da manhã e contou com o apoio de policiais da lotados na 77º DP (Icaraí). Informações levantadas pela polícia levaram os agentes até a residência, na Rua do Rumo, no alto da favela, onde, segundo os agentes, Da Mineira foi preso logo na entrada com a pistola calibre 40. 

Todo o entorpecente estava guardado na casa,ainda dentro do imóvel os policiais encontraram Macaco,segundo eles, o suspeito estava deitado em um dos quartos fingindo-se de morto para não ser preso.

Todo o material apreendido dentro da casa foi levado para a delegacia.

Márcio dos Santos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog