Câmara de Niterói é desocupada pelos jovens

Durante todo o dia de ontem,até as 20:00hs,estudantes mantiveram ocupação na Câmara de Vereadores de Niterói,para reivindicar ações de melhorias nos serviços públicos,na cidade e no Estado do Rio.
À noite,o grupo decidiu sair porque à grande maioria tinha compromissos de trabalho e de estudo hoje,na parte da tarde de sexta-feira (09/08),aproximadamente 30 jovens leram à primeira carta,Com as pautas aprovadas e assinadas por oito vereadores.
Para os parlamentares que não estavam presentes na manifestação do dia anterior,uma extensa lista de exigências foram acrescentadas ao primeiro documento,entre elas,à transparência com os gastos públicos.
Com as contas da Câmara Municipal de Niterói e dos recursos destinados para os gabinetes dos 21 vereadores,recuperação de escolas e hospitais públicos,atenção à educação e à saúde,municipalização dos transportes públicos de Niterói.

Fim do projeto,''Calçada Livre'',que removeu vendedores ambulantes de vários locais do município,à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI)dos Desabrigados.
Já que muitos atingidos pela tragédia das chuvas de 2010,continuam morando no abrigo do 3ºBI,na Venda da Cruz,e recebem um aluguel social que não é suficiente para o seu sustento,passe-livre estudantil(secundarista e universitário),e dos trabalhadores desempregados,à desmilitarização da Policia Militar e a construção da linha 3 do metrô e de uma estação das barcas em São Gonçalo.
Além de informar à saída dos manifestantes,à assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói salientou,em nota oficial,o caráter pacífico da manifestação dos estudantes.
Em momento algum,houve conflito entre à segurança da Casa e os manifestantes,que eram cerca de  20 no momento em que resolveram sair do plenário por volta das 20hs de sexta-feira(09/08),dizia um trecho da nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog