Gascoigne volta a ter problemas por alcoolismo e briga com policial e ex-mulher

Mais problemas envolvendo o alcoolismo atormentam a vida do ex-jogador inglês Paul Gascoigne. Nesta semana, ele foi detido por tentar agredir um policial e sua ex-mulher  em uma estação de Stevenage, no Sudeste do Reino Unido.
A polícia local confirmou o entrevero e que o ex-atacante estava alcoolizado. Ele foi liberado na última sexta-feira.
Ídolo da torcida do Newcastle, do Tottenham, da Lazio e do Glasgow Rangers, 'Gazza', hoje com 46 anos, foi um dos jogadores mais talentosos da história do futebol britânica, levando a seleção inglesa às semifinais da Copa do Mundo de 1990.


Gascoigne chegou a ser internado em uma clínica nos Estados Unidos, no começo do ano, para tentar reabilitação do alcoolismo. Foi submetido a medicações pesadas e foi amarrado à cama para atrapalhar o processo de desintoxicação. Chegou a dizer que “se viu morto”.
“Eu pensei que estava indo para um caminho para fora, sem volta. Isso tem que me inspirar a não deixar que ocorra de novo. Eu estava morto”, disse Gascoigne, em março desse ano. “Sou grato por estar vivo”, completou.
Gascoigne reagiu mal ao tratamento na clínica nos EUA, sendo encaminhado para a UTI de um hospital. Enquanto enfrentava momento delicado de saúde, o inglês se espantava com o que via. Ele pedia para os médicos “salvarem sua vida”, se desesperando ao não receber dos profissionais a certeza de que sairia vivo do hospital.“Os médicos que me trataram disseram que foi o pior caso que eles já viram envolvendo pessoa com problema com álcool”.Gascoigne viu o álcool potencializar sua já polêmica vida dentro e fora de campo. No início de fevereiro ele foi flagrado tremendo, chorando e falando palavras incoerentes no meio de um evento de caridade que contou com a presença de mais de 500 convidados na cidade de Northampton, no centro da Inglaterra.
Fonte:UOL Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog